quinta-feira, março 29, 2007

Soltar amarras!

"As vezes tenho a sensação que falo para uma parede...mas a parede ainda se cala!" Esta foi a frase de uma amiga minha! Então peguei nela e fomos "passear" pela cabeça de outras mulheres, ouvir e ler o que elas dizem, ao contrário do que os homens pensam, nós somos unidas, temos é tendência para resolver os nossos assuntos de formas diferentes, com as amigas!
Os homens não são o que nós imaginamos no inicio, quando os conhecemos, numa festa, num jantar, numa discoteca, são apenas hologramas , seleccionam um discurso diplomaticamente bem seleccionado para cada tipo de mulher e depois vomitam-nos em cima um chorrilho de coisas que nunca vão ser verdade, que nunca aconteceram, muitas vezes com promessas incluidas, sorrisinhos inocentes de quem não tem maldade ao falar de roupa interior, quando tudo o que querem, o objectivo final é simplesmente chegar a essa parte, a parte em que a tiram.
Depois de conseguirem o que querem, basicamente nem ouves a porta fechar, mas depois sentes que ela está trancada, pois já não te telefona pela manhã a dar os bons dias, depois já nem a meio da tarde, e ao final da noite sentes-te a mais parva de todas pois conseguiste passar o dia inteiro a olhar para um visor que simplesmente não recebia nada, quando ligas, está sempre cansado, ouves até bocejar a queixar-se do trabalho e de mais alguma coisa, sem que a dada altura nunca lhe passe sequer pela cabeça de te perguntar se estás bem, se o teu dia foi bom, a dada altura vais ao shopping e lá está ele de mão dada com outra...enfim, nessa parte eu sugiro que arrumem as malas, não se trata de desistir, trata-se de não insistir! A sanidade pessoal depende somente do quão fortes somos, da rapidez com que nos apercebemos de certas coisas e reagimos a elas, para que as coisas não piorem, para que dias assim não se transformem em semanas e semanas em meses, simplesmente mete uma coisa na cabeça, se ele faz isso, ele não gosta de ti. O egoismo da pessoas destroi toda e qualquer forma de amor, eu penso assim, se eu tenho tempo, no meio da minha confusão e vida atribulada de pegar no telemóvel para lhe ouvir a voz e saber como está, então ele tem a mesma possibilidade e se não o faz é porque simplesmente nem se lembra, eu não conto, se sai com outra pessoa e lhe dá a mão, pensa lá bem o que andas tu a fazer na vida dele, rigorosamente a perder o teu tempo, pois se eu sou fiel e posso me alegrar e ficar orgulhosa porque sempre o fui, ele também o tem de ser e, para isso e contra isso não existem argumentos, por isso quem dá o ponto final sou eu. Geralmente as mulheres insistem, e fartam-se de sofrer para depois se aperceberem que afinal ele era simplesmente mais um, como tantos outros bois que se encontra no pasto, sim, porque alguns deles comportam-se como os bois, depois de terem o que querem procuram novas pastagens, novas vacas também. Eu não fujo a regra, no entanto não sou assim tão casmurra, nem tão pouco me tenho em tão baixa conta para agora fazer de ervinha para um tipinho que nem se lembra do meu nome, os meus 30 anos já me permitem fazer algo melhor, permitem-me divertir-me, deixar o telemovel no quarto, sair com as minhas amigas, preocupar-me com o meu futuro, estar com a minha familia, viver no fundo a vida, eu já não insisto, pois reconheço que é de facto uma perda de tempo total, pois sei o que eu posso dar e posso ser, sei perfeitamente o amor que eu sei que mereço e quero, e não vou atrás, ele acontece simplesmente, ele agarra-se a mim e pede-me para ficar com ele, pois ele vai saber que sou eu, a tal, a pessoa que vai faze-lo mais feliz do que outra qualquer, ele vai ter certeza de tudo o que digo, de tudo o que sinto, porque a dada altura ele viu isso em mim, a minha verdade. Ou seja eu vivo na mesma pois o tempo escasseia e a dada altura tenho 90 anos e uma bengala como companhia e não quero olhar para trás e pensar que não fui feliz quando me foi dada a oportunidade para o fazer.
As relações são feitas para se viver na alegria e o amor se é para existir que venha de igual forma, na mesma porpoção, não é um dar 70% e o outro os outro 30%, não, se é para ser que seja a 200% pois assim atinge-se um objectivo! Na minha cabeça tudo subsiste porque tem um proposito, uma razão de ser, os casos mal resolvidos apenas servem, não de lição, mas de treino, calo, experiência, tinha de passar por isso para saber até que ponto eu chego e onde eu desenho os meus limites, para saber onde vou buscar as minhas forças e como saber usa-las.
O desprezo, a ignorância que dás são pequenos testes que fazemos, como aqueles das revistas cor de rosa, o homem que souber lidar com isso, souber insistir e fazer crer que é serio será de facto um princepe, pois se é para lutar, que se lute por algo que valha a pena e que sabemos de antemão que lutaria por nós, se esforçaria por nós, sem ser só para nos ver fazer um strip agarradas ao chuveiro lá de casa, mas porque gosta de nos ver sorrir ao lado dele, adora o cheiro da nossa pele e a forma como colocamos o cabelo ao deitar...a nossa forma de andar, de falar, adora ouvir as nossas ideias e fala, e comunga as dele com as nossas...será assim tão dificil??
Não me segurem a mão se não é para serem francos comigo, não me tentem enganar pois muito antes disso já eu saltei do barco, não sou cão para ter coleira e muito menos envergo a farda da conforlimpa para ser lorpa, uma coisa é certa, a alma deve e permanece inatingível. Sou sempre feliz por mais que me queiram ver ao contrário e era assim que eu gostava que tu te visses dentro de ti, reconhecesses o valor que tu carregas e que eu e as outras vemos em ti, saber que tu dás murros em pontas de facas, custa, pois nunca tiveste necessidade disso nem precisas mais de o continuar a fazer, a verdade está a vista, para tu veres e para todas nós vermos, só aceitamos essa condição se a vida for cruel ao ponto de não nos dar mais opções e mesmo assim, podes sempre dizer não, podes sempre pegar em ti e no teu carro e sair para o mundo, dançar até ser dia e rires até chorares com as coisas tolas que falamos e vemos, podes enfiar-te num campo de girassois e pensar que é magia e veres a tua vida como aquele campo, vivo, colorido, intenso e que tens tanto ainda para viver...tanto para conhecer...as minhas amarras estão soltas, solta as tuas também...