quarta-feira, abril 18, 2007

O Pai dos meus Filhos


Isto tornou-se num assunto ferrado a hora do café um dia destes, todas nós diziamos o mesmo, e os rapazes tinham uma versão não menos simpática da mãe dos filhos deles, é engraçado vislumbrar um pouco do futuro que todos queremos que nos calhe. Queremos tudo o que não tivemos, imaginamos um personagem no qual tudo conta, menos o aspecto fisico! Não precisas de casar necessáriamente com o Brad Pitt e esperar que ele venha assim perfeitinho como o pai, negativo, no que se trata de pai para os filhos, nós queremos algo totalmente diferente, queremos um gajo fixe!

O pai dos nossos filhos tem de ser bem disposto, tem de brincar imenso com os filhos, tem que se sujar com eles e quando os vir com uma ferida no joelho não colocar aquele ar derrotista de quem não gosta que o menino caia ao chão, negativo, ajuda a tratar a ferida e diz-lhe "Tas a vêr? Já passou!" e faz com que ele volte a ir brincar com a mesma alegria. O pai dos meus filhos tem de ter tempo para eles, tem de lhe dar o exemplo e saber ser pontual e responsável quando assume um compromisso, as vezes na nossa vida profissional é complicado, somos basicamente atropelados a torto e a direito por questões que subitamente têm sempre de ser resolvidas na hora, e por isso deixamos sempre algo de lado, só não quero que seja o meu filho a ficar de lado, por isso o gajo que me emprestar o fantástico espermatozoide vai ter de se chegar a pedra e ser o pai que o meu filho merece que ele seja! Ou seja se ele diz que vai vêr o jogo dele de futebol, ele vai ser o primeiro a chegar a bancada e se levar ponpons ainda tem uns pontos extras na minha forma de eu o tratar, não quero desculpas a criança, quero a verdade, se sabe que não pode diz, não anda a volta e não inventa desculpas, diz a verdade, para o meu filho vêr isso como algo a seguir e ser igual quando crescer. È complicado para uma criança crescer com um pai que não admira, então o pai dos meus filhos tem de ser algo irrepreensível aos olhos deles, quero que lhes fale com meiguice, eles não são surdos, logo berros nem pensar! Mas quero que os eduque bem, que lhes transmita segurança e confiança, quero que eles com o pai saibam vêr o que é errado e o que é certo, quero um filho orgulhoso do que é mas ao mesmo tempo humilde e sempre ciente das suas possibilidades.

Não gosto de crianças mimadas, gosto de crianças que saibam ser crianças, não quero um filho que passe o tempo todo a jogar computador ou PS, isso para mim não é diversão, isso é perda de tempo, porque nunca aprende nada de jeito com essas coisas, eu nunca as tive e se houve alguém que adorou ser criança fui eu, quero que ele saiba se divertir com amigos, com os irmãos, com os primos, porque a socialização numa criança establece logo a partida um percurso totalmente diferente no futuro dele, quero um filho que veja o pai como um amigo, como eu vejo o meu, que lhe fale de tudo, como eu falo com meu, que se ponha no colo do pai e adormeça sossegado porque sabe que ele está lá para ele.

Quero também um pai que demonstre ao filho o quanto me ama, que me respeite sempre, para quando ele crescer não se transformar num machista ordinário que trata mal e usa as mulheres, quero um homem que veja as mulheres com respeito, saiba ser exigente nas suas escolhas mas que trate toda a gente com educação.

Quando se trata de escolher quem nos vai dar a maior alegria do mundo, um filho, nós mulheres pensamos quase todas desta forma, e com certeza que os homens pensam de forma parecida em relação as mães dos filhos deles, apenas queremos o melhor, queremos vê-los sempre a sorrir, a serem e a fazerem coisas que nós só imaginamos porque não podiamos ou não tinhamos recursos, não acredito no "dar tudo", mas acredito que nesse "dar tudo" se possa incluir muito amor, muito carinho que será mais do que o suficiente para fazer e ter uma familia feliz, o meu pai conseguiu...quero vêr agora o Pai dos Meus Filhos.