terça-feira, março 15, 2011

Perdi-me no tempo e no espaço. Estou num país frio em todos os aspectos, estou num país que não é o meu, numa vida que nem parece ser a minha...eu não queria a minha vida assim. Sou a enfermeira mercenária, pois trabalhar aqui só mesmo pelo dinheiro, nunca pela profissão, pois elas são muito mais burras que os trolhas lá da esquina, aliás, elas parecem uns trolhas. Nunca pensei chegar aos 33 anos de idade, sentar-me na cama com a cabeça entre as mãos, chorar desalmadamente e pensar no quão infeliz eu me sinto, no quão só eu estou neste momento...pior de tudo é sentir que nada me corre bem a mim, que toda a gente merece uma espécie de redenção pelos seus pecados e apenas eu estou cá para pagar pelos meus, a minha redenção não chega nunca e isto é o maior castigo que Deus me deu.
Não consigo falar disto a ninguém, ninguém me ouve e ninguém me pode ajudar...todas as portas se fecharam com uma violência tão grande que ainda sinto a dor de levar com elas na cara...eu já nem janelas tenho para a minha situação.
Sabem aquele velho ditado, quando algo tem de correr mal, tudo corre mal? Pois a mim foi exactamente isso que me aconteceu, a decepção de chegar a um lugar horrível, a trabalhar 12 horas por dia, a dar comprimidos, a sentir a inteligência a esvair-se aos poucos, pois estou rodeada de burrice até dizer chega, que poderia eu esperar de enfermeiras que só dão comprimidos??? Tenho sempre demasiados sonhos, e são como espelhos pois partem-se tão rapidamente que não fica um centímetro para contar história.
As saudades não ajudam, convivo com estranhos, nada me é familiar, as palavras não me soam a honestidade, a falsa simpatia apenas denuncia o que é dito na penumbra...eu perdi o meu norte!
Estou desesperada a procura de uma saída, de uma solução, mas quanto mais eu tento menos consigo, mais vezes oiço as portas a fecharem-se...
Toda a minha vida sempre fui esta pessoa, a pessoa a quem tudo corre mal, a pessoa que nunca consegue chegar a lado algum quando todos parecem já lá estar a tanto tempo e sem metade dos problemas, a pessoa que quando consegue algo é sempre a base do máximo sacrifício, é sempre a base das conquistas incompletas...
A enfermagem era um bom futuro em Portugal a dois anos atrás...agora é só mais uma perda de tempo. É o que sinto, que perdi o meu tempo...joguei e apostei tudo nisto e isto é que me vai levar a desgraça, se é que já não estou nela.
Recuso-me a ser vitima, mas recuso-me a ter esperança, a minha vida foi desenhada desta forma, apenas tenho de apagar o que não interessa, com dor, com lágrimas um dia eu sei que a paz chega...aí já nada importa.