segunda-feira, junho 19, 2006

Ir a lua

Existem coisas que eu considero de uma estupidez imensurável...o facto de o Homem ter ido a lua é uma delas...
Não sou de modo algum contra a ciência, creio que a curiosidade humana foi a base de toda a ciência, mas o busílis da minha questão é que gastaram uma pipa de dinheiro para irem a lua e basicamente foi para recolher calhaus, esta é minha visão pratica e simplista da realidade. Eu não iria, já sabiam que era impossivel ser habitado, se não tem casas a superficíe é porque ninguém lá vive, e mesmo que tivesse, o que é que aquelas alminhas iam lá fazer? Que mania que os Americanos têm de espreitar o quintal dos outros!!!
Sonhei com isto ontem, sabe lá Deus porquê, e sonhei que era mesmo uma estupidez, o que olhando agora para o que conseguiram depois de lá terem posto os pés...mantém-se uma coisa estupida! Está certo que a minha versão de Madre Teresa é que me faz ver as coisas desta forma, começo a imaginar a quantidade de pessoas que podiam ter sido ajudadas com esse dinheiro, continuo a pensar que se era em prole da ciência, era só esperarem mais uns tempos e já tinham financiamento para estudarem uma cambada de doenças novas que existem agora, escusado será dizer que 70% delas foram eles que as criaram...ao invés disso eles apenas as criaram o resto fica para mais uns 500 anos de existência miserável, o que tendo em conta a quantidade de anos que vivemos, acho que foi positivo.
Nada neste mundo me faz sentido, absolutamente nada...
Querem voar, ok, não conseguem viver com a inveja que têm dos passaros, eu consigo perceber isso, querem ir ao fundo do mar, inveja da peixarada toda e mais alguns moluscos, normal, agora digam-me porquê ir a lua? Se for a olhar para a estatistica do sucesso destas viagens, deve ser apenas mais um morbido desejo de morte, ou então uma foleira demonstração de força que os putos gostam de fazer uns com os outros para provarem que são os melhores (tipico conceito inventado pelos Americanos)...o que já consigo perceber mais.
As pessoas passam a maior parte do tempo a tentarem se superar uns aos outros, são competitivos em tudo o que podem ser, consideram isso uma prova de supremacia, eu considero isso uma prova de estupidez, lembro-me sempre que nesse percurso existe sempre alguém que sai prejudicado, tipo o mexilhão!
Por isso vou bater palmas a Republica Checa, gosto de boas lições de "Como ser Humilde, porque sou um falhanço, em 3 tempos"!!
Ps: Escrevi este Post com a literal intenção de mais uma vez aproveitar uma oportunidade de festejar mais uma derrota Americana... sem contar com as guerras do Vietname e afins :)