terça-feira, janeiro 22, 2008

As Teorias no feminino

As mulheres têm conversas engraçadas umas com as outras, disso poucas de nós devem duvidar, claro que com os homens a conversa é diferente, existem sempre coisas que não devemos dizer, coisas que não lhes dizem respeito e coisas que eles também não percebem um real cu.
Posto isto, estavamos nós todas juntas como sempre, depois do almoço a falar com uma amiga nossa que tem uma espécie de problema que a nós nos faz rir, mas a ela...não faz chorar, mas fica um pouco a fugir para o absurdo.
Na escola viu um rapaz, enquanto não meteu conversa com ele, começando com o habitual "Olá", não descansou, e depois recorreu a arma mais poderosa das mulheres nos dias de hoje para sacar informação, o Hi5, depois de uns 800 gajos, porque nesta terra toda a gente se parece chamar pelo mesmo nome, lá encontrou a personagem. Bem, qualidade dentrífica não lhe falta, é sempre um elemento muito importante quando observamos o macho de forma qualitativa, mas a coisa não fica por ai, adiciona e tal, mandou um comentário a uma foto...sempre ansiosa para receber o devido feed-back, demorou apenas umas horas e ele lá respondeu de forma simpática, indagando a forma como ela o encontrou. No dia a seguir encontram-se os dois na escola e então foi a barraca total, ele diz-lhe o sempre fantastico olá e acrescenta que precisa de falar com ela. Maldita frase que surge de forma tão agonizante, nós realmente odiamos quando alguém nos diz "precisamos de falar", faz-me lembrar um pouco aquela cena que acontecia quando a minha mãe me chamava pelos meus dois nomes aos berros, já sabia que havia molho! Então este stress tem se acumulando, e nós habituadas a vêr a nossa amiga sempre alegre, bem disposta e até corajosa, está feita um rato, daqueles bem pequeninos e cada vez que se fala no assunto as chamas do inferno iluminam-lhe a tromba de tal forma que mais parece o estádio da luz, gagueja, suspira, bufa...enfim uma lista completa de sintomas que nos transportam imediatamente para os nossos 12 anos!!
Depois entramos nós com as nossas teorias, sim, porque toda a mulher tem teoria que chega, uma diz-lhe que ela tem recusar o primeiro café se não dá a entender que é fácil e que não tem nada para fazer, ou seja a primeira vez que o desgraçado arranja coragem para se chegar a frente está praticamente minada pelas amigas, mas uma coisa é certa, quando levam com os pés eles andam mais tempo atrás, sabe la Deus porquê!! Depois lá veio a conversa do quão importante as flores são, começa tudo a lembrar da quantidade de flores que receberam de bebados a noite, daquelas dos monhés, é sempre de uma elegância e de uma saudade...ui! Não sei como meteram as flores a conversa o certo é que afinal têm mesmo importância, uma delas referiu o facto de nos primeiros meses de namoro o namorado andar tão entusiasmado que lhe oferecia flores quase todos os dias e que teve de comprar mais jarras para por a benditas flores, ora, o pai um dia, após ter a casa toda preenchida pelas demonstrações de amor do rapaz, apanhou-o com o seu infame ramo de flores a porta e referiu-lhe que "Isto não é um cemitério", ao que o rapaz quase ia desmaiando e nunca mais lhe deu flores, ou seja a familia também dá o seu empurrão...para o abismo!! Mas as flores contextualizam-se muito bem até, porque se um gajo te dá flores, ou é porque já a fez ou está para a fazer, se não te dá, é porque é um forreta, um anti-romântico...os homens estão sempre presos das varias e diversas formas.
Nós realmente queriamos ajudar mas para quem está fora é sempre mais fácil, eramos todas de acordo que ela devia falar com ele, o mais rápido possivel, não existe motivo algum para ter medo, mas ela adoptou um comportamento bem diferente, recusou-se a ir a intervalo depois de uma aula de 3 horas, fugiu o mais rápido possivel para o carro no final das aulas e julgo inclusive que se ouviu o chiar dos pneus no Cristo Rei...Aí entramos nós com os tacos de basebol, aparvalhadas pela literal falta de coragem da nossa amiga sugerimos diversas abordagens e coisas que ela poderia dizer em sua defesa, somente para justificar o porquê da procura dela no Hi5, desde "foi apenas curiosidade" ao "queres a versão fantasia ou a versão real? É que a versão fantasia é aquela em que vendo produtos da Oriflame e queria vêr se querias um creme, a versão real é que te encostava a um poste e fazia de ti um homem extremamente feliz." Ao que ela responde com um total desespero!! Dissemos também que tem sempre a abordagem da tolinha, daquelas que ela se vira para ele e saca de uma cartola e de lá tira um coelho...ou então pergunta-lhe "queres vêr magia?" e desata a correr pelo corredor a fora até parar nas placas que dizer "Bem vindos a Espanha", ou então e esta é fenomenal, sempre pode pegar numas laranjas e fazer um truque como aqueles do circo...e diz "queria te mostrar o que eu posso fazer com as laranjas...imagina lá o que eu posso fazer contigo?!"Nós não somos uma boa ajuda!!
Vem ai um dos dias mais odiados pelas mulheres solteiras, o dia dos namorados, subitamente é a bela corrida a qualquer coisa que, ou nos oucupe o dia para não lembrar ou então e porque não, que o torne memorável nem que seja pelo simples facto de partilhar um cinema com o sexo oposto.
Resta ter esperança que na altura certa, ela saiba fazer o que é certo, e a meu vêr, ser ela própria já é bom o suficiente para o convencer de que o interesse dela, embora explicito, vem da forma mais pura e mais descabida de bom senso que eu já vi na minha vida, mas que ao mesmo tempo a revela como uma pessoa normal, com coisas normais, mas que apenas quer viver um pouco daquilo a que tem direito, e se for para viver, que seja a sorrir.