segunda-feira, maio 07, 2007

Dediquei-me ao cinema este fim de semana, foi o melhor que fiz de facto, pois quando começa o sol a espreitar toda a gente resolve sair da toca e Lisboa fica um inferno em todo o lado. Vi uma série de filmes novos que me fizeram o gosto aos olhos, o "300" é de facto uma boa obra, não só pelo lado histórico, mas também pela forma como o filme é concebido, em termos gráficos é qualquer coisa de fantástico, existem passagens no filme de uma intensidade única, é um filme forte, bem conseguido realmente, e claro, não é todos os dias que podemos dizer que o Rodrigo Santoro está feio como cornos!!
Outro filme que gostei bastante também foi a versão moderna dos lobisomens, o "Sangue e Chocolate", claro que é um filme de fantasia, mas dentro da área, está de facto agradável e engraçado, nunca são os meus filmes preferidos, eu sou mais rapariga de vampiros, gosto de gajos de dentes grandes e bonitos, aquela coisa toda do pelo dos lobisomens incomoda um bocadinho. De qualquer forma neste filme o lobisomem não é um homem, é um belo lobo e se existe animal que é realmente bonito, o lobo está entre os primeiros, daí que considere a ideia do filme em si, muito original e nada aborrecida.
" Alpha Dog" também está bom, é o lado merdoso da juventude americana, e ainda por cima é baseado em factos reais, no inicio é uma seca terrível, custa um pouco a perceber para onde o filme se encaminha, mas depois de raptarem o miudo, basicamente fica tudo mais do que visto, embora o final seja um pouco surpreendente pois não contava com tanta maldade por parte das pessoas, especialmente miudos novos. Ainda bem que este filme provavelmente nunca será exposto em Portugal, não que goste de tapar o sol com a peneira, mas apenas acho que poucos miudos compreendem muitas vezes o que é certo e o que é errado e as vezes as mensagens que os filmes querem pôr cá para fora não são muitas vezes percebidas.
Seguiu-se o novo filme do Al Pacino! "88 Minutos", O homem de facto é um ícone do cinema, desde o Padrinho é impossível ver este homem num papel de porcaria, ele é simplesmente perfeito. O filme tem uma boa história, especialmente para quem gosta de serial killers e CSI, existem sempre algo de sublime na revelação de um crime, podemos até recear, pensar que não somos capazes, mas eu pelo menos falo por mim, gosto imenso de perceber a mente de um assassino. O filme simplesmente baralha-nos do princípio ao fim, sentimos uma ansiedade em descobrir quem está por detrás de tudo que se torna insuportável, desconfiamos de toda a gente e por vezes sentimos o que a personagem sente, este foi o meu preferido, sem duvida alguma.
Também já vi as Pragas...odiei! O filme de terror é basicamente um enorme zero, tem algumas coisas engraçadas de facto, é o filme com mais insectos que eu já vi na minha vida, nunca pensei que os gafanhotos pudessem ser armas mortíferas, mas de qualquer forma embora o argumento não esteja mal, acho que faltava um certo sal no raio do filme, algo que me fizesse levantar da cadeira...não conseguiu!
No final já via até a "Teia da Carlota"...ok, é perfeito para crianças! Porcos, aranhas, ovelhas, cavalos... a falar não é propriamente a minha ideia de um filme interessante, mas para quem tem crinacinhas é válido e para quem é racista e xenófobo também, tem uma boa lição de moral, algo que toda a gente já deveria saber a mais de dois séculos.
Não sou, de longe, critica alguma de cinema, mas todos temos sempre uma pequena noção do que gostamos de vêr, estes foram os filmeszinhos que eu tive a oportunidade de vêr, acreditem que ao olhar para os parques, para as praias, para os centros comerciais durante este fim de semana, de facto foi bem melhor agarrar-me as pipocas e dar asas a imaginação, ao menos ela não é empurrada no corredor, não lhe atiram areia para cima e claro, se andar muito, não pisa na porcaria de cão que inunda as nossas ruas, os nossos parques! É bom ficar em casa :)