terça-feira, julho 10, 2007

O Inferno tem nome!

Ora bem, não tenho msn...e por isso escrevo no blog, ou seja, quem não tem cão, provavelmente recorre ao gato!
Tenho estado bem afastada das "internetes", não que me afecte, sinceramente, já acho isto tudo uma seca descomunal de quem não tem mesmo mais nada para fazer.
Uma coisa vos digo, o inferno tem nome e começa por um B...senão...vejam lá:
Estou a espera das férias, como um camelo por água no deserto e por falar em deserto...estive mais de uma semana em Beja, foi um convite...convite este que me fez amargar provavelmente a pior semana da minha vida!!! Comi razoavelmente mal, pois acho que não conseguia comer pior que aquilo que comi, a não se que me tivessem dado raspas ou poeira e mesmo assim era ela por ela. Dormir nem se fala, estive rodeada de uma panóplia variada de insectos e como tenho um sangue meio para o doce foi uma festa digna de se vêr, até porque tenho marcas, aliás, visto por este prisma, eu tenho mais marcas do que corpinho!! É uma terra amaldiçoada, agora por mim também, o calor é tão forte durante o dia que as pessoas já não suam, a noção de dilúvio foi lá que começou, tomas banho e dois minutos depois continuas molhado, pois a água tem tendência a fugir de ti por todo e qualquer poro que tenhas no corpo, é como se deve sentir um porco com um espeto no cu a grelhar, diga-se de passagem que eu tive essa sensação todos os malditos dias que lá estive, só faltou mesmo o espeto e mesmo assim... As pessoas...bem, as pessoas são lentas, em tudo, esperas e apanhas secas valentes por duas razões, por tudo e por nada!!! Colocam-te em mesas a beira da porta, não dizem obrigado nem tão pouco com licença, as mulheres e aí vão me desculpar, são uns trambolhinhos patéticos com cus enormes que se pavoneiam ao final do dia pela cidade, fingindo fazer algum tipo de desporto, meia duzia daqueles cus e têm a discoteca cheia!! Olham para as outras como se fossem bichos do mato, quando elas é que deviam rever o estilista a que recorrem, pois verdade seja dita, vai te lá vestir mal como a merda ao fim do mundo...ah! Beja é o fim do mundo é verdade, os homens por outro lado conseguem ser infinitamente...piores, eles não são feios, isso era eu a ser indelicada com aquela gaja nariguda que faz os filmes do Almodovar, eles ultrapassam o conceito de horror, de nauséa...pelo amor de Deus, será que não têm dentistas por lá??? E ninguém lhes disse que o pé de gesso (meia branca com a raquete de lado) é deprimente???? É que dava um certo jeito já terem dentes, nem sequer me vou referir a cirurgiões plásticos pois então aí era o descalabro total!!! E já agora trocarem de meias ou quem sabe renascerem de novo!!!!! Nem o pastor da reportagem da sic conseguia ser tão absurdo como o que se vê por lá, o estado normal deles a noite, nem é estupido, nem parvo, é bêbado, e daqueles bêbados maus que pensam que são os maiores e dançam como se tivessem levado choques electricos e caiem ao chão e vomitam-se e...como diz o outro "Tens uma maneira esssquesita de falar"!! Por falar em noite, essa também é de uma pessoa se passar, mas qual noite?? Noite, só se for pelo céu estar escuro e estar um frio de merda que nem te aguentas nas canetas, a discoteca lá fecha as 4 da manhã, a musica é do século passado com umas misturas que nem o diabo a cagar se lembra delas, nem em Trás o Montes (minha origem) a noite é assim! Quando sais, geralmente queres sempre comer qualquer coisa, um petisco, uma bifana...ar???? Pois é mesmo ar que tens ou então vais as bombas que te lixas enfardar uns donuts e com sorte pois em mais lado algum encontras o que comer!! Aquilo supostamente é a capital de distrito...pois de capital só deve ter mesmo a localização no mapa, de resto puff...Sim, eu sou muito critica...que se lixe, eles são mesmo assim. Achei estranho, ao inicio, uma cidade em que se vê tanta gente a caminhar ao final do dia a terem um índice de obesidade tão elevado, pudera, depois vi as filas para o MacDonalds e percebi porque têm cus daquele tamanho!!! Se eu disser que odiei lá estar, estou a ser de facto muito condescendente com o meu próprio sofrimento!
Mas...gostei da convivência, do espirito de equipa, da entreajuda, blá blá blá blá...daquelas coisas que eu gosto e que a maior parte considera um aborrecimento enorme porque o egoismo citadino não nos permite pensar de outra forma, eu sou uma country girl e quem me desse com um taco de basebol fazia um favor a pátria!!
Os tractores de Beja têm as maiores rodas que eu já vi na minha vida, tinha de dizer isto, foi a coisa mais impressionante na terra, ahhh! E passam fardos de palha em plena cidade...
De certo que as rodas são tão grandes para vêr se apanham alguma aragem mais fresca, não tenho outra explicação para aquele tamanho desmesurado, aquilo não eram rodas, aquilo eram roldanas de barragens ultra desenvolvidas! Os fardos de palha...bem esses devem constar de alguma ementa especial deles!!
Continuo a odiar Beja...vai ser uma coisa que me vai perseguir até ao final dos meus dias, graças a Deus que não tenho de lá voltar muito mais vezes, se não cortava os pulsos na hora em que soubesse que tinha de passar por lá!!!
Ah! Eles têm dois tipos de castelos, um que se vê ao longe, e outro perto de uma rotunda bem pequenino, parecia que estava em Coimbra no Portugal dos Pequeninos, mesmo ao pé do cemitério eis que se encontra essa maravilha da arquitectura portuguesa!
Por isso, quando virem a placa a dizer 30 km para Beja, virem na primeira a direita, vão ter logo a outro lado qualquer e de certo que será só, e isto sou eu a ser extremamente benevolente, uma experiência bem melhor, pois acabaram de se afastar do verdadeiro conceito de inferno!