quarta-feira, julho 11, 2007

Preto no Branco...

Como tens tu a certeza que as coisas que sentes são reais, ou são ficticias? Como tens tu a certeza que o que sentes hoje ao olhar para os olhos dele será o mesmo amanhã ou para a semana que vem, ou sequer daqui a dois anos???
Ok...não tens!
Porque para além de te questionares a ti mesma, também o fazes em relação a ele, dizes sempre que dás na medida em que recebes, e tens sempre medo de exagerar no que dás e por isso vais faseando a dosagem para hipnotisar a fera delicadamente...tens a técnica, um passo em frente e dois para trás...ou seja, hoje dás-lhes muitos beijos, incendeias o homem até a exaustão, mas amanhã tens o telemóvel desligado o dia todo...
As coisas deviam ser sempre preto no branco, queres tudo bem, não queres eu cá me safo, não gosto de rodeios, eu sou assim, quando quero, quero mesmo, se não quero, nem sob ameaça de espancamento eu vou lá, detesto que me pressionem a algo que eu não quero, não procuro ou não preciso, é como se fossem os gajos que batem na porta para te vender telemóveis quando tu já tens uns 30 em casa!
Nos dias de hoje eu, como observadora permanente de relações fracassadas e afins, tenho me apercebido que cada vez mais as coisas no inicio, nas primeiras horas, são o conto de fadas, de sonho, de qualquer pessoa ( deve ser o efeito do Axe), mas é efémero, pois passando esse efeito tens um problema a braços, começas a pensar na maior questão de todas: "De onde é que eu te conheço?", ou seja, beijas, dizes que amas, que adoras, passeias, comes e dormes...com alguém que não conheces de parte alguma!!!!
E eis que me pergunto eu então, como podes tu amar algo que não conheces? A meu vêr se, não conheces, não consegues confiar pois não sabes reconhecer os limites e as tentações que o invadem, não sabes como age, logo nunca te é previsível...e, se não confias, como podes tu respeitar alguém assim?? Hitler, no meio daquela insanidade dele toda, uma vez disse: "And I can fight only for something that I love, love only what I respect, and respect only what I at least know." (E so posso lutar por algo que amo, amar apenas o que respeito, e respeitar somente o que conheço) , limitado o rapaz, mas não deixou de dizer algo que eu ao vêr de relance me ficou na cabeça para sempre e tem sido a frase que me mais me acompanha na vida...
Conheço realmente muito pouca gente, vou conhecendo, com o tempo que tenho, com as coisas que vão acontecendo, uns somos capazes de eventualmente pensar que seriam amores perfeitos, logo a partida, mas sabem, uma coisa também é verdade, não existem amores perfeitos, nem relações perfeitas, a gente basicamente atura-se!!! Tem de ser, temos de fazer sempre um esforço que por mais pequeno ou grandioso que seja é o que faz a engrenagem do amor funcionar e arrastar-se por décadas...
Por isso, para me apaixonar, para te apaixonares, pensa sempre até que ponto conheces a pessoa, até ponto confias nela, até que ponto a respeitas...e se lutarias para a ter contigo! Uma vez eu disse que não lutava por mais ninguém, ainda não mudei a minha ideia...não sei porque cargas de água, sou um espirito de contrariedade e gosto muito mesmo de o ser...