sexta-feira, setembro 09, 2005

Disneyland...aqui vou eu!!!

Estou a precisar de fantasia na minha vida, embora já não tenha idade para estas coisas, penso ao mesmo tempo que é precisamente nesta idade que eu quero estas coisas, pois quando somos crianças estas coisas vêm por acrescimo, mas com 28 anos, elas têm um sabor totalmente diferente!
Andei durante estes dias a procura de uma viagem que fosse para mim a viagem da minha vida, entre paraísos exóticos e paraísos culturais, vi de tudo um pouco. Primeiro achei que Lanzarotte seria um sitio ideal, é a velha máxima do cu para ar, na praia sem fazer puto...mas achei que seria muito pouco enriquecedor, pois praia existe basicamente em todo lado, com algumas diferenças mas no fundo é só mesmo uma elevada porção de água que nos rodeia. Para aumentar a minha cultura achei que Roma seria ideal, é de facto uma cidade cheia de história em todo o sitio por onde andamos, mas ao mesmo tempo que é interessante também é extremamente cara!
Comecei a pensar então aonde poderia uma rapariga simples como eu se divertir e cultivar-se...resolvi de uma vez só, que então a minha viagem de sonho seria...a Disneyland, em Paris!!!! Eu sei, neste momento devem achar que ando mal da minha cabeça, mas deixem-me pôr as coisas desta forma: ir a Paris é muito mais barato do que ir para uma ilha qualquer, e isto ficando num hotel de 3 estrelas no meio da cidade, Paris tem sem dúvida alguma um dos melhores museus do mundo, o Louvre, bem o raio do museu é enorme e não chegam 3 dias para ver tudo o que lá existe, é um divino poço de cultura mundial e fez parte da trama de um dos melhores livros que já li, "O Código de Da Vinci", diga-se de passagem que o homem era um fenómeno e deve ter sido uma das pessoas mais fantasticas de a muitos séculos atrás. Para além disso creio inclusive que a Disneyland será como uma lavagem à alma, a fantasia que eu preciso para me manter como sempre fui, uma pessoa muito dada ao sonho e a alegria, será um recarregar de energias com o meu amigo Mickey!!! Também é de ter em conta que a bela Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, o Notre Dame são grandes ícones históricos que vagueam por Paris...FANTÁSTICO!!!
Como ainda não ganhei o Euro milhões, também tenho que pensar na bolsa por isso, mediante os factos com que me deparo será esta a minha viagem para o ano, não sei se vou com companhia, mas muito giro ir com amigos e amigas, sei lá, para sermos muitos, gosto de partilhar as coisas boas que me acontecem com as pessoas que amo, e se os meus pais não podem ir, o manos também não...bora lá levar os amigos que é quase familía!!!
Se por acaso tivesse mesmo mais dinheiro, ou melhor, não tivesse problemas de consciência em gastar à toa, como geralmente não tenho, eu iria para Roma, adoro Roma, quando vou a inernet é sem dúvida o requinte de viagem, isto para uma pessoa simples como eu, mas existe qualquer coisa relacionada com o facto de terem lá estado quase todos os grandes imperadores do mundo que me dá a volta a cabeça, don't you just love strong men!!! A própria cidade é de facto um voltar atrás no tempo, a nossa história ganha o brilho que tem, como Europeus, em Roma, só museus de arte bem...começamos pelo museu do Vaticano, o Museu Tadolini, o Museu Nacional de Roma, já para não falar no museu de Arte Moderna e outros tantos que dignificam em tanto a arte e a história mundial, mas cultura e história não existe só em museus, Roma é sem dúvida uma das cidades mais repletas de monumentos, de basilicas e estátuas e "piazzas", é só preciso andar pela cidade, ela toda é histórica, é como se fosse um parque temático onde o antigo e o moderno se cruzam numa simbiose quase perfeita, é esta a visão que vislumbro de Roma, não sei se está correcta, mas como leio muito e a Internet é sem dúvida um dos melhores sitios para nos cultivarmos, creio que será. Talvez, quem sabe, um dia irei vêr a vivo e a cores a bela Roma!!
Sò que...é um genocídio à carteira!!! Deus me livre!!!
Quem sabe, talvez um dia...