quinta-feira, dezembro 15, 2005

Hoje não é um bom dia

Existem coisas que me põem triste muito rapidamente, é por isso que muitas vezes me aborrece ver as noticias ou ler inclusive jornais, nunca vemos nada de bom, e se o mundo já anda uma miséria, para quê que ainda a vou confirmar?!
Hoje estive a ler o jornal o Metro, já ontem tinham andado a falar na noticia da criança de 1 mês e meio que foi maltratada pelos pais e estava em coma no hospital, preferi na altura nem sequer perguntar o que se passara, já me incomodava o suficiente saber o que sabia quanto mais andar a remoer o assunto, mas...lá estava a noticia no jornal, acabei por ler, acabei por ficar agoniada, revoltada e cada vez mais sem esperança que a humanidade evolua. Pensava que os americanos é que eram os prevertidos e assassinos por convicção, agora vejo que não é preciso ser americano para se ser assim, é so preciso ser um idiota chapado sem pingo de caracter algum.
Como é isto possível de acontecer? Que mal consegue uma simples criança indefesa fazer para merecer uma tortura assim? Sempre pensei que só quem faz mal é que é castigado, mas neste mundo nojento é o contrário. O que foi feito aquela criança não tem castigo suficiente para conseguir um perdão, pois não existe perdão para tanta malvadez.
Existem tantos casais que infelizmente não conseguem ter filhos, não conseguem ou dificultam-lhes a adopção, têm tanto amor e carinho para dar mas não o conseguem simplesmente, e estes filhos de uma grandessíssima valente puta não dão valor ao que têm!!
Eu gostava imenso de ser mãe, adorava, ia ser a melhor coisa que me poderia acontecer, pois ia ser mesmo um verdadeiro milagre na minha vida, conheço amigas minhas que infelizmente não o conseguem ser e vejo o quanto as afecta, a tristeza que lhes provoca não terem uma pequena parte delas em ponto pequeno para cuidar e amar, não consigo evitar o pensamento que se esta criança tivesse calhado a alguma delas seria a mais feliz de todas as crianças, mas ao invés disso é a mais triste neste Natal, sozinha, num maldito quarto de hospital onde a companhia é estranha, ligada a máquinas, sem ter sequer uma percepção logica do que lhe aconteceu, não existe justiça neste mundo!
Numa altura onde todos aguardam momentos bons, numa altura em que nos sentimos particurlamente sensibilizados, altura esta que devia ser assim todos os dias, onde anda o gajo que supostamente devia evitar estas coisas? Havia de existir um Batman ou um Super-Homem, acho que ninguém imagina a falta que nos faz um gajo assim, que conseguisse evitar as coisas más que acontecem, a gente só os imagina, só deseja que venham compôr o errado, eu queria que fosse verdade, eu queria que naquela altura alguém a tivesse salvo, que alguém se tivesse importado.
Não precisamos de Natais ou de dias cheios de prendas, precisamos muito mais, de coisas realmente boas e que realmente façam a diferença!