sexta-feira, maio 13, 2005

Meu Pai

Hoje lembrei-me do meu pai, como me lembro todos os dias, como o faço sempre. Quero falar dele, de como ele é importante na minha vida. É sem duvida o melhor homem no mundo inteiro, é sem duvida o meu heroi! Cresci com um pai perfeito, carinhoso, amigo, bem disposto, muito corajoso e grande jogador de futebol, amigo do seu amigo, com uma ingenuidade tão autêntica que o torna numa pessoa fantastica!! Foi com o meu pai que aprendi a dançar, coisa que gostamos os dois e muito, ele punha-me em cima dos pés dele e levava-me, era tão bom... Depois quando me tornei mais alta já faziamos um par em condições. Gosto do modo como ele me abraça quando chego a casa de viagem, da facilidade com que lhe tiro um riso, com que me sento ao colo dele como se ainda tivesse 12 anos, gosto de o ouvir dizer "A minha menina" quando eu já passei essa fase a tanto tempo...gosto de passear com o meu pai, só os dois, falamos de tudo o que existe para falar, e sabe tão bem ter a compreensão dele, a empatia de um pai que não julga, que te puxa para a frente, que te apoia nas tuas decisões, por menos que concorde, e olha que ele já discordou de tanto, mas nunca foi capaz de me desamparar...é o meu refugio, sem duvida!
Cresci a vê-lo jogar futebol de salão, a marcar golos e a apontar para mim e para os meus manos, tão feliz que ele era no Paraiso...e dai surge a minha paixão pelo futebol, de gostar de o vêr aplaudido e feliz, de gostar de o vêr jogar bem como sempre jogou, de amar o que ele ama e ser como ele é...sabes, eu tenho muita admiração pelo meu pai, pois nunca parou de lutar e nunca se deixou ir abaixo quando a vida dele mudou, eu lembro-me dele falar comigo e com os meus manos, de nos explicar as dificuldades, de não mentir acima de tudo, fez-me bem, cresci bem, tive uma infância feliz. Lembro-me tão bem que quando cheguei a Portugal só sentia a falta dele, nada mais, e ele veio ter comigo, pelas mesmas saudades que eu, por saber de alguma forma o quanto ele me fazia falta...e vai me fazer sempre. O meu caractér é feito com base nos ideiais dele, no jeitinho divertido que ele tem, de encarar a vida com leveza, com a suavidade de uma tarde de verão, com a força que nós dá a Terra de onde viemos, o Paraiso...
Obrigado Pai, eu Amo-te muito!!!