domingo, maio 22, 2005

O que é que os homens querem?

Esta é sem duvida uma pergunta que muitas mulheres têm feito a si mesmas e até aos próprios homens, sem que com isso obtenham uma resposta perfeita para o que procuram. Eu não sei o que os homens querem, não faço a minima ideia sobre o que lhes vai na mente, talvez fosse melhor que a vida real fosse como o filme, caia-nos um raio em cima ou apanhavamos um choque de um secador e de um momento para o outro nós conseguiamos saber o que realmente lhes passa na cabeça. Como tal não é fisicamente possível vamos nos ficando pelas ideias e impressões que nos surgem a determinada altura. Se calhar, o problema não são eles, mas nós mulheres, pois fazemos imensos filmes de drama na cabeça sem que com isso sejamos mais felizes, mas como adoramos a tortura, alinhamos nisso num abrir e fechar de olhos.
Não percebo porque é que alguém se aproxima de outra pessoa, porquê que demonstra interesse e, depois o perde...não percebo, porquê que num dia só pensam em nós, e no segundo imediato que essa presença se vai, surge uma outra, ou procura-se por outra, será medo da solidão? Será que é inerente a qualquer homem a ideia de que devem procriar em todo o ser feminino? Ou será então, aquele pavor aterrorizante que eles têm de casar?
Isto é tudo uma questão de procura, não vamos fazer dos homens pior que o que são, eles andam somente à procura, podemos não saber bem do quê, mas é essa sensação com que fico, não é mau, creio inclusive que ambos os sexos procuram algo, talvez seja um sorriso que os desperte, um tom de voz colocado, uma presença forte, uma personalidade irreverente, ou então algo que só eles possuem, algo que só é deles, porque no fundo todos gostamos de possuir algo e pertencer a algo.
Não deixo de ter a sensação de que as vezes existem características próprias num homem para as coisas funcionarem, não podem ser muito bonzinhos, pois assim as mulheres tratam-nos muito mal, não podem ser muito bonitos, pois assim anda meio mundo atrás deles, não podem ser muito ricos se não ainda se convencem que é por isso que os amamos, não podem ser muito egoistas, pois nós mulheres gostamos que olhem para nós nos olhos, não podem ser muito trabalhadores pois embora seja bom trabalhar, as vezes é preciso tempo para nós e para as nossas coisas, não podem ser muito divertidos pois senão ninguém os leva a serio, não podem ser muito cisudos, pois ninguém gosta de estar com alguém demasiado critico, não podem ser imaturos pois alguém tem de saber mudar uma lâmpada em casa e compôr a cama quando parte...enfim, este homem se é que existe, anda algures na Escócia, o meu Príncepe encantado que vinha a cavalo, perdeu-se e foi para lá, por isso é que não o encontro!! Um homem é um ser lindo, leva tempo a descobrir é beleza nele, não é complicado, por isso é que aquilo que eles querem a gente não descobre, somos demasiado exigentes e complicadas para entender algo tão simples, as vezes a solução reside na atenção, nós não podemos estar sempre a espera que nos digam o que nós queremos ouvir, temos igualmente que saber perceber o que nos dizem, pode ser que talvez assim um dia nos digam o que tanto almejamos.
Não sei qual é a mulher ideal, não sei se ela existe, não sei se as vezes a perfeição de uma pessoa significa a perfeição de um relacionamento, não sei se conseguimos viver com a limitação da outra pessoa, o que eu consigo ser, mais ninguém o consegue ser, pois cada pessoa tem as sua forma de ser, de agir, não é mecanizado, talvez um dia eu seja perfeita para alguém, talvez um dia eu tenha alguém perfeito para mim e só para mim, até lá, homens revelem-se, estas mulheres não vos merecem!!!