sexta-feira, outubro 07, 2005

Amizade entre mulheres!!

Nunca fui muito famosa por ter boas amigas, mais rapidamente tinha bons amigos homens do que mulheres. Até certa altura pensei sempre que o problema era meu, que o meu feitio de algum modo conseguia ser um sério impeditivo para o establecer de relações com mulheres. Mas depois de muito pensar sobre isto (uma ou duas horas) cheguei a uma conclusão, que não sendo brilhante, para mim é ideal como justificativa, não me preucupa ser amiga de mulheres!!
É de conhecimento geral que as mulheres de facto têm todas problemas umas com as outras, resume-se ao facto de toda a boa mulher a dada altura da sua existência ficar parva de todo! Simplesmente não as consigo aturar por mais de duas horas, o meu espirito enfraquece ao pé delas, do género as mulheres estão para mim como a kriptonite para o super-homem. Não vou dizer que são todas más, todas parvas, e todas insuportáveis, embora eu pareça generalizar sei bem que só uma grande maioria consegue realmente me por os cabelos em pé!
Esta minha aversão tem um bom motivo, como nunca tive grandes amigas observei sempre as amizades das outras, pois nós somos tal e qual as galinhas, todo o motivo é um bom motivo para nos juntarmos e andarmos aos molhos, por conseguinte, nestas andanças, o que acontece é que geralmente vestem as roupas umas das outras, tipo gémeos, depois adoram dizer umas as outras "tás tão magra", mas no fundo riem-se com o pneu pretuberante que salta das calças, e para um grande final roubam os namorados das próprias melhores amigas...ou seja, as mulheres só discutem por 3 bons motivos, ou porque roubam a originalidade umas as outras, se bem que vão todas em rebanho para a Zara, tal qual WC, por falarem mal umas das outras nas costas, e nunca são meigas e poupadas em criticas e, por roubarem os namorados umas das outras e basicamente comerem todas do mesmo prato várias vezes seguidas, como se fosse uma competição para vêr quem põe mais ovos!!!
Por outro lado na amizade masculina consegui sempre ter bons amigos, nunca vestiram a minha roupa, o que demonstra sem duvida muita originalidade, nem reparam se estou gorda, magra ou assim assim, porque basicamente são meus amigos e não me querem levar para a cama, e mesmo os amigos gays que tenho, não me gabam o gosto masculino, por isso também não me roubam os namorados...
Com os homens eu passei a maior parte da minha vida, sempre fui Maria-Rapaz, nunca foram traiçoeiros, nem nunca lhes faltou aquela sinceridade tão preciosa na amizade, do estilo "Sim, Põs-te os cornos...mas isso passa!!!" Anima qualquer um! Não precisam de abraços e também não choram comigo nem me dão lenços, basicamente perguntam "E, uma cerveja, não?", duas depois eu já nem me lembro das chatices e eles sabem bem disso.
Não sou uma mulher diferente de outras tantas, não sou de algum modo especial, mas como também nunca tive grandes amigas, digamos que nunca pus em acção o meu lado "cabra", se é que ele existe, ou seja, nunca fui posta a prova. As minhas amizades não são feitas naquela chatice permante de estarmos todos os dias juntos, já sem assunto, já sem brincadeiras, partindo do pressuposto que cada um tem a sua vida, eu como todo o bom ser humano faço por fazer a minha andar para frente, aprendi com os meus amigos que se passarmos a nossa existência a chorar, mais tarde ou mais cedo choramos de novo, mas por ter perdido tanto tempo em coisas que nunca importaram realmente, coisas que nunca nos fortificaram. Estou com amigos quando tenho que estar, por coincidência, em festas, por convite...mas gosto essencialmente do meu espaço, do meu lugar, da minha paz.
Não posso ser injusta para as mulheres que gostam de mim, a minha mãe e a minha avó, são grandes mulheres, só medem uns meros 1.50, mas são gigantes em pessoa, pois têm uma sabedoria muito maior. Não posso ser injusta com as outras que de alguma forma pensam como eu em relação à amizade com mulheres, nem posso dizer que não devemos dar a oportunidade para serem diferentes, as vezes não tem a haver com o género, tem a haver com o caractér, e falta de caractér, existe em todo o lado, é aí que está o problema na amizade com as mulheres, por vezes o pior vem ao de cima mais rapidamente e, como somos tão prontas e sábias em tudo o que criticamos, transformamo-nos em tudo o que criticamos em 3 tempos.
Se não queres ser lobo, não lhe vistas a pele!!!
Ter amigos é do melhor, não os magoem, pois tudo o que de errado fizermos, volta para trás, como uma onda...