quarta-feira, outubro 26, 2005

TPM

Provavelmente todo o homem que é homem sabe bem melhor do que qualquer mulher o que é a TPM. Isto pelo simples facto de serem eles a pagarem pelos efeitos que a mesma desenvolve na mulher em pelo menos duas semanas miseráveis.
Uma mulher com TPM é tão constante como...um ciclone!
Nestas fatidicas semanas o bicho mulher apresenta comportamentos de bestial a besta, ou seja intercalamos entre o andar bem disposta e sorridente e o neurotica e psicopata...o que é sempre fantastico de se observar.
Eu pessoalmente nestas semanas ou ando revoltada e tudo me irrita e só me apetece é morder alguém, ou então choro desalmadamente porque uma aranha morreu afogada na sanita...A que ponto se chega!
Outras amigas minhas têm facetas realmente diferentes, os namorados sabem logo que começa o ramadão, ou seja não comem mesmo nada, depois têm ataques de ciúme e possessividade até por fazerem a barba, pois isso significa que se estão a arranjar para alguém, e esse alguém na cabeça delas é outra gaja, nem imaginam que é uma tentativa frustada da parte deles de conseguirem uns amassos com elas! Depois chateiam-se sempre umas com as outras, a mesa do almoço é um silêncio constrangedor, ficam tão passadas da cabeça que qualquer coisita serve de motivo para uma discussão acesa, e depois acabam juntas a chamarem nomes as outras que não gostam e as vezes atiram pães...nunca percebi a cena das mulheres de atirarem coisas, geralmente são coisas fofas, mas afinal querem magoar ou não, se é para magoar não é com pão, é com uma cadeira!! Entretanto passa a primeira fase da neura com o café e um cigarrito, falasse de como a vida vai mal e tal, e ficam todas contentes porque está tudo miserável e os namorados não as entendem, comum acordo sempre funcionou bem com as mulheres.
Nos casais que já namoram a mais tempo o rapaz geralmente uma semana antes das crises compra lenços, chocolate, revistas com gajas gordas e miseráveis, tipo "Maria", e basicamente acenam com a cabeça a tudo e dizem muitas vezes "És linda!" e no fim desse tempo desaparecem 3 dias para ganharem forças num torneio de futebol ou bilhar. São sempre recompensados pela atenção e têm mais sexo que os outros que se limitam a discutir.
Outra coisa que acontece também, mas é mais raro, é o aumentar do apetite sexual na mulher, diga-se que nestas alturas, vale tudo, menos arrancar olhos e partes podengas...de resto, é um banquete. Dá um calor no corpo e olhas como se já estivessem nús, entre os casais existe sempre aquele joguinho de olhos do "Vamos?!" e pimba...desaparecem os dois! Tudo se torna excessivamente láscivo e permissivo e se forem a panhados pela GNR é sempre bom recordar a forma como olharam para as patas do cavalo do Sôr Agente enquanto mocavam feito loucos em plena 24 de Julho!
Em conclusão, sejam compreensivos com as mulheres, isto é um período de dificil adaptação, porque não há adaptação possível e as hormonas dão cabo do nosso sistema todo, da mulher linda e fantástica passamos á gaja gorda e macilenta da porta ao lado, mas há que ter esperança, são só duas semanas de uma tortura dolorosa e sangrenta...nada que um taco de basebol não cure, então no angulo certo...