sexta-feira, outubro 14, 2005

Compras...remedio para o stress!

Toda a mulher adora compras, e as que não gostam praticamente estão a mentir! È anti-mulher não gostar de compras, a nossa definição deve sem duvida começar por aí.
Adoramos comprar roupa e acessorios, entenda-se por acessórios todos os pindericalhos que conseguimos pendurar no corpo! É sempre bom sairmos aos molhes, como sempre fazemos até para ir ao WC, entrarmos nas lojas como se fosse a abertura do Media Market, vasculharmos tudo ao mais minimo promenor, e enquanto isso acontece, sofremos imenso, ou pelo preço, ou pelo tamanho que não existe ( tamanho baleia não é propriamente algo que se veja todos os dias), acho piada pois a dada altura as mulheres compram roupa que embora saibam que nem nas orelhas lhes entram insistem em dizer, e passo a citar " Estou de dieta, por isso daqui a 3 anos, já posso entrar nisto, e como agora está mais barato...aproveito"!
Compramos de tudo um pouco, do inutil ao nunca util a gente praticamente corre tudo, para cûmulo adoramos também levar as inutilidades em todas as cores e feitios, dai que a nossa roupa seja sempre repetitiva e depois ficamos com uma cara de extremo choque quando alguém veste o mesmo que nós!! Penso inclusive que vejo faíscas e oiço tambores, mas também pode só ser impressão minha.
Posso dizer, para verem o tamanho da tragédia, que nunca fui para um jantar de festa sem antes comprar roupa nova, joias e maquilhagem, quando eu tenho dois armários que já os fecho aos pontapés de tão cheios que estão, 6 gavetas bem larguinhas, que estão neste momento a ver se têm arranjo.Ah! Para o culminar, final em grande, só tenho um pequeno armário, daqueles que serve para pôr ferrementas de trabalho, que retirei do meu querido pai sem ele se aperceber, cheio de joias e maquilhagem...os perfumes encontram-se dignificados por ordem alfabética de A a Z!!
Os Centros Comerciais foram a melhor invenção desde a máquina de lavar, para a mulher, apreciamos imenso fins de semana de inverno, quando os saldos começam, logo depois do ordenado cair na conta, é como se fosse uma prova de orientação em que ganha a que souber onde se localizam as melhores lojas, temos um mapa cerebral para o corta mato, conseguimos medir distâncias e se pergutarem a qualquer mulher a localização de um WC ela vai de certo dizer o que fica mais perto e com melhores condições de higiene dependendo do quão arrasca uma pessoa estiver. Toda e qualquer loja de utilidade, Zara, Breska, Stradivarius, Sephora, Douglas, Fantastico, Parfois, Gant, Levi's...tem uma rota necessária, é de facto de louvar o percurso mais curto com a ordem de visitas já pré-definida para conseguirem correr todas, sem se cansarem muito, isto porque muitas vezes as mulheres também se lembram de levar o namorado...eheheheh! Diga-se de passagem, nunca vi nehum que gostasse de ir as compras com a namorada, a frase que ouvi mais vezes foi "Vamos, mas só por um bocadinho!!", o que nos leva a pensar que isto é uma boa forma de os torturar, porque nunca é um bocadinho e nunca vamos ás lojas que eles gostam, para além disso parecemos a dada altura as mães deles, entramos numa loja de roupa de homem e depois somos nós que pegamos nas coisas e encostamos a eles, não sei como, tiramos o azimute e dizemos com convicção " Ah! Esta fica-te bem, e serve-te! Vamos levar", ou seja não existe lá muito espaço para eles se alargarem como nós. a visita fica resumida a uns 5 minutos e eles nunca levam nada por iniciativa própria...é uma tortura sordida!!! Depois ficamos uma hora para escolher uma tanga na loja mais próxima!!!
Adoro comprar, passar o cartão sem peso na consciência, sair das lojas afundada em sacos e ir rapidamente para casa para experimentar pela 45ª vez a roupa, sim, porque começo a pensar que nas lojas os espelhos enganam e depois quando chego a casa tenho uma visão completamente diferente das coisas!! Ninguém me convença que o rosa é o novo vermelho!!!
Mas uma coisa é certa...levem as namoradas às compras, deixem que a tortura se prolongue à vontade delas, porque depois amigos, a gente gosta de agradecer, com carinho, e amorzinho, e beijinhos, e coisinhas fixes, a frase que se segue é "ACABOU O RAMADÃO"!!!