segunda-feira, novembro 07, 2005

Coisas de Mulheres...ou talvez não

Está mais do que visto que sou mulher...os meus blogs nunca poderiam ser de um homem!
Como mulher que sou existem coisas que eu, penso serem, requesitos essenciais para a manutenção do género, são determinados detalhes que separam o homem da mulher, se bem que nos dias de hoje essa separação é cada vez menor.
A uns tempos atrás nós mulheres sabiamos pelo menos o básico de culinária, ou seja já sabiamos fritar um ovo e também fazer uma sopa decente, as mães sempre nos delegaram essas funções, arrumar uma casa é uma das coisas que sabemos praticamente á nascença, para isso é que nos dão a casa da Barbie, para nos habituarmos ao ambiente sem ter tanto rosa...
Pôr creme no rosto e no corpo também era uma coisa só nossa, pois nenhuma mulher que se prezasse teria a pele seca e escamosa...na altura do... Perfumes e maquilhagem era um ritual nosso, é algo que nos é inerente à nossa feminilidade. Decoração...era nosso, moda...era nosso...depilação, nosso era...ou seja tinhamos um salão de beleza e de etiqueta que funcionava como um curso e era por definitivo o total de armamento que possuiamos para atingir determinados fins, nomeadamente casar...
Nos dias de hoje, os homens deixaram aquela versão do troglodita macho men que só tomava banho uma vez por semana, machista e prepotente, inutil na cozinha, e um desastre em decoração ou gosto por vestuário, passaram eles a serem as fadas do lar, enquanto que antes eram mais as f...no lar, no carro, encostado a um poste de alta tensão....
Não é que me desagrade de todo ter um homem bem arranjado, bom gourmet, depilado e cheiroso, mas não deixa de ser estranho já para não falar que 70% do mulherio acha isso um pouco gay, pois eles sim, sempre foram homens muito dados ao seu lado feminino, mas agora deixam de ser metro sexuais e são por definitivo...kilometro sexuais!!!
Nas conversas que tenho com as minhas amigas é logico que falamos destas coisas, os namorados volta meia volta lá têm uma novidade, ora aprenderam a fazer soufflé, ou têm um peito liso, e a mim dá-me uma desgraçada, já para não falar estupida, vontade de rir destas coisas, pois no fundo se eles o fazem é para nos agradar. Temos que partir do pressuposto que se nós usamos, se nós fazemos e só nos tem beneficiado ao longo destes tempos, era um bocado lógico que eles mais tarde ou mais cedo também o fossem fazer, com a determinante que para eles não é com o intuito de casar, mas sim de ir casando com o maior número possivel. Sempre fomos muito prontas a reclamar a nossa posição na sociedade, quisemos trabalhar, votar, muitas de nós, como eu, oucupam posições que só os homens tinham a algum tempo, era de se esperar que também eles quisessem "take a walk on the wild side", hoje em dia não existe mais divisões do masculino e feminino.
O homem passou a ser então um ser muito mais individualista, não é mais o sustento da casa, e a mulher deixou de ser a baby doll do sitio, é agora ainda mais individualista e egoista do que aquilo que já era, deram-lhe mais poder social. Ninguém imagina o que faz colocar uma máscara de argila no rosto, ou aplicar um eye-liner correctamente, é uma prova de auto-estima, espero bem que os homens não cheguem à parte do eye-liner, mas tratarem-se para serem mais apelativos só lhes faz é bem, então a parte da depilação serve-lhes de boa lição, pois têm muito mais pelo e de certeza que é bem mais doloroso que a nós, "beauty doens't come cheap or painless"!
De certo modo é agradável o rumo que as coisas levam, o único problema é que a dada altura não sabemos se o rapaz ao lado é muito gay, pouco gay ou nada gay, ficará sempre a duvida!